Segundo estudo europeu a incidência aumenta em 14%
A incidência de câncer de próstata é maior em homens que possuem gordura abdominal. Segundo um estudo britânico a probabilidade aumenta em até 14% em homens com cintura avantajada.
De acordo com o estudo, realizado com 140 mil homens na Europa, os que possuem 94 cm de circunferência abdominal sofrem 13% mais risco da doença, do que os homens com até 84cm de circunferência.
O estudo, que foi realizado pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, foi apresentado na Conferência da Obesidade na Europa, em Gothenburg, Suécia, demonstrando a ligação entre as medidas corporais de pessoas na faixa etária de 50 anos e a incidência da doença ao longo de 14 anos. Neste período, cerca de 7 mil casos de câncer de próstata ocorreu entre os homens que participaram da pesquisa. Desses sete mil casos, 934 foram fatais.
O estudo concluiu, após avaliar os dados, que os homens com maior índice de massa corporal (IMC) e cintura larga sofrem mais risco de contrair a doença. E maior risco de morrer em consequência dela.
Os resultados do estudo reforçam a necessidade de uma dieta saudável e a realização de atividade física regular. Até porque, estudos anteriores já ressaltaram que uma dieta alimentar pobre de nutrientes e o sedentarismo está entre as principais causas do surgimento do câncer, entre eles o de próstata.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros