Marcio Responde

Na empresa que trabalho existe uma pressão para que nós comecemos a correr no grupo de corrida. Só que eu odeio correr. Você tem alguma dica?

Marcio Atalla responde às suas dúvidas, aqui

Na empresa que trabalho existe uma pressão para que nós, colaboradores, comecemos a correr no grupo de corrida que eles criaram. Só que eu odeio correr e tem pessoas que só estão indo para mostrar que estão seguindo as orientações. Você tem alguma dica?

Paulo Gomide Jr. – São Paulo, SP

Sim, e na verdade minha dica é para a sua empresa. Grupos de corridas são uma febre hoje em dia, e é fato que, a cada dia, milhares de pessoas aderem à corrida. Mas, nem todo mundo gosta ou está apto a correr. É uma atividade de altíssimo impacto, e não é indicada em alguns casos. Eu aconselharia ao RH fazer uma pesquisa para verificar a aceitação dessa atividade e a possibilidade de outras também.

Sempre é interessante para a empresa ter colaboradores saudáveis, que consigam trabalhar com disposição e concentração. Estar saudável e ativo proporciona isso. Mas, é ainda mais interessante para o próprio colaborador, cuidar de si, manter-se em movimento, praticar atividade física regular e cuidar da alimentação.

Por isso, faça sua sugestão junto à empresa, mas não espere por terceiros para trocar seus velhos hábitos por um novo padrão de comportamento. Faça por você mesmo!

Share

Recent Posts

Obesidade infantil: uma pandemia!

O Brasil é um dos países com maior número de crianças acima do peso

1 semana ago

Proteína: qual o limite?

”Febre’’ em consumir alimentos ricos em proteína exige cautela

1 semana ago

A tireoide precisa de equilíbrio!

Essa glândula é fundamental para o coração, cérebro e o metabolismo

2 semanas ago

Coração e mente na menopausa

Exercício aeróbico melhora a saúde cardiovascular e mental na menopausa

2 semanas ago

O mal que entra pela boca

O fumo aumenta o risco do câncer de boca e de garganta e perda de…

4 semanas ago

Diabesidade: você sabe o que é?

A mistura entre diabetes e obesidade é um perigo para a saúde

4 semanas ago