Marcio Atalla responde às suas dúvidas, aqui
Damiao Roberto Martins dos Santos
A gordura visceral é a mais perigosa que existe. Ela se localiza entre os órgãos e vísceras, na parte abdominal e tem como característica deixar a barriga bastante rígida. Não existe uma forma de perder apenas essa gordura, mas sim a gordura corporal, com atividades aeróbicas principalmente. A boa noticia é que esse tipo de gordura tem mais receptores, que facilitam a utilização desse tecido como fonte de energia, e ao receber o estímulo da atividade física, a barriga vai acabar “emagrecendo” mais rápido que outras partes do corpo.
Caminhadas, corridas, ciclismo, natação entre outras, que tenham duração longa e intensidade moderada são excelentes para começar a reduzir a circunferência abdominal. Com a redução do peso e a melhora do condicionamento físico, os treinos podem ficar mais intensos e mais curtos, o que é excelente para o metabolismo desse tipo de gordura.
Evitar, na alimentação, o consumo de frituras, açúcar e álcool em excesso também contribui bastante, e se possível procurar de alguma forma aliviar o estresse do dia a dia, melhorando a qualidade do sono. Com essas medidas você perde a barriga e ganhar qualidade de vida.
Saiba o que é preciso para evitar problemas durante a gravidez
Sentir tonturas pode ser um dos sintomas da chegada da menopausa
Conheça alguns procedimentos para sair da inércia e movimentar o corpo
Este problema é muito comum entre gestantes e mulheres na menopausa
Descubra como não deixar para depois tudo o que se tem de fazer
Aprenda como cuidar da alimentação e do corpo para brincar o carnaval