Para evitar constrangimentos e não precisar conviver com o famoso chulé, é necessário reduzir o nível de bactérias da área através de uma limpeza cuidadosa.
Se as mãos e os pés são as regiões do corpo que mais transpiram, por que os pés de algumas pessoas apresentam cheiro forte desagradável? Com mais de 250 mil glândulas sudoríparas, os pés expelem o suor que, por sua vez, não consegue se dissipar no ar por conta de meias e sapatos.
O cheiro, na verdade, é provocado por bactérias que ficam sobre a pele que absorvem a umidade e excretam a sobra, produzindo um odor forte.
Pessoas que transpiram mais, tendem a apresentar mau cheiro intenso e freqüente – o que pode, inclusive, piorar em determinadas situações (nervosismos, estresse).
Para evitar constrangimentos e não precisar conviver com o famoso chulé, é necessário reduzir o nível de bactérias da área, ou seja, uma questão de limpeza. Lavar os pés com sabonete antibactericida, usar meias limpas e arejar os calçados. Vale ainda aplicar antitranspirantes, usar meias de algodão e sapatos mais arejados. Se o odor do pé é muito forte e essas soluções não ajudam muito, o mais indicado é procurar um médico.
Equipe Bem Star
Saiba o que é preciso para evitar problemas durante a gravidez
Sentir tonturas pode ser um dos sintomas da chegada da menopausa
Conheça alguns procedimentos para sair da inércia e movimentar o corpo
Este problema é muito comum entre gestantes e mulheres na menopausa
Descubra como não deixar para depois tudo o que se tem de fazer
Aprenda como cuidar da alimentação e do corpo para brincar o carnaval