Para evitar constrangimentos e não precisar conviver com o famoso chulé, é necessário reduzir o nível de bactérias da área através de uma limpeza cuidadosa.
Se as mãos e os pés são as regiões do corpo que mais transpiram, por que os pés de algumas pessoas apresentam cheiro forte desagradável? Com mais de 250 mil glândulas sudoríparas, os pés expelem o suor que, por sua vez, não consegue se dissipar no ar por conta de meias e sapatos.
O cheiro, na verdade, é provocado por bactérias que ficam sobre a pele que absorvem a umidade e excretam a sobra, produzindo um odor forte.
Pessoas que transpiram mais, tendem a apresentar mau cheiro intenso e freqüente – o que pode, inclusive, piorar em determinadas situações (nervosismos, estresse).
Para evitar constrangimentos e não precisar conviver com o famoso chulé, é necessário reduzir o nível de bactérias da área, ou seja, uma questão de limpeza. Lavar os pés com sabonete antibactericida, usar meias limpas e arejar os calçados. Vale ainda aplicar antitranspirantes, usar meias de algodão e sapatos mais arejados. Se o odor do pé é muito forte e essas soluções não ajudam muito, o mais indicado é procurar um médico.
Equipe Bem Star
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros