Categories: Dicas

Proteína é o segredo da massa

O ganho de massa muscular é uma preocupação de quem resolve praticar algum tipo de atividade física, independente se a pessoa é um atleta que vai disputar competições ou apenas por questões estéticas. Mas os exercícios físicos não são os únicos aliados na busca por um corpo mais forte e mais saudável.

Quando se pensa em ganho e definição de músculos, deve-se pensar também em outro fator: a ingestão de proteínas.

Mas atenção, alimentos ricos em proteínas como carnes vermelha ou de frango, peixes, ovos, leite, queijos,iogurtes, feijões e nozes não devem ser ingeridos nem pouco antes, nem pouco depois da prática de esportes e exercícios, pois são alimentos de digestão mais lenta.

Os alimentos com alto valor protéico, devem ser consumidos ao longo das refeições do dia e com horas de distância de qualquer tipo de atividade física, pois assim garantimos a melhor absorção dos aminoácidos no nosso organismo. Os aminoácidos são fundamentais na construção do tecido muscular.

Mas atenção: é muito importante não esquecer de comer(sem exageros…)alimentos como pães, biscoitos,massas, arroz,raízes(batata,mandioca,inhame) onde encontramos os carboidratos. Os carboidratos são importantes pois se transformam na energia consumida pelo organismo durante os exercícios, deixando assim que o corpo utilize melhor as proteínas na formação de músculos maiores e mais fortes.

Por Marco de Cardoso

Share

Recent Posts

Força nos ossos

A vitamina D é muito importante para crianças e adolescentes

1 semana ago

Bons hábitos para emagrecer!

Saiba como perder peso de forma saudável e sustentável

2 semanas ago

Pilates, joelhos e saúde

Praticar pilates pode prevenir e diminuir as dores nos joelhos

2 semanas ago

Menopausa precoce

Conheça mais sobre essa condição e como ela influencia na gravidez

2 semanas ago

Chocolate é bom para a cuca!

Consumir chocolate amargo pode melhorar a atividade cerebral

4 semanas ago

Dupla ação contra a hipertensão

Alimentação e exercício físico ajudam a combater a pressão alta

4 semanas ago