A promessa de músculos e corpo definido em pouco tempo faz com que muitas pessoas entrem de cabeça na onda dos anabolizantes e suplementos alimentares, principalmente, os feitos à base de aminoácidos e proteínas. Em pó ou em cápsulas, encontrados em qualquer loja especializada ou farmácia, eles podem fazer mal à saúde. E o pior: a maioria tem consciência disso, mas não acredita nos reais prejuízos.
O consumo desenfreado e prolongado é o agravante principal. Alguns produtos podem provocar diarréia e inchaço. Uma enorme lista de inconvenientes como impotência sexual, problemas de coração, aumento das glândulas mamárias e pele oleosa. Para quem tem problemas renais, o uso é proibido.
Profissionais em nutrição condenam o uso, dizendo que não é necessário desperdiçar tanto dinheiro com esses produtos. É preferível investir em um personal trainer ou em um nutricionista – profissionais que auxiliam na prática de exercícios e nos planos alimentares e que vão, de fato, estimular resultados saudáveis para o corpo.
Equipe Bem Star
A perda de massa muscular é um dos desafios do envelhecimento
Aprenda a lidar com o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
Hormônios, estresse e até dietas podem causar perda de cabelo
Estudo mostra que pessoas com artrose devem praticar atividade física