Comer menos ajuda a acelerar o metabolismo. É o que mostra uma pesquisa feita por cientistas americanos e canadenses. Comer pouco e em intervalos pequenos, ajuda o metabolismo a trabalhar mais rapidamente, o que auxilia a queimar mais calorias e a emagrecer.
É que quando ingerimos alimentos num período superior a três horas (tempo médio de digestão e absorção dos nutrientes), o corpo entende que as reservas de energia estão se esgotando e entra num processo de economia de energias,.desacelerando o metabolismo.
Já balancear e monitorar os intervalos das refeições de forma mais curta, pode aumentar a chamada taxa metabólica,que é a energia que o corpo usa para digerir, absorver, assimilar e eliminar esses nutrientes.
Uma dica para quem resolver seguir esta orientação: aumente a quantidade de fibras na alimentação (cereais, arroz integral, pães e massas integrais), diminua a quantidade de alimentos com amido e açúcares refinados (doces, bolos, biscoitos, pães brancos e massas com farinha refinada) e seus resultados serão ainda melhores.
Por Marco de Cardoso
Saiba o que é preciso para evitar problemas durante a gravidez
Sentir tonturas pode ser um dos sintomas da chegada da menopausa
Conheça alguns procedimentos para sair da inércia e movimentar o corpo
Este problema é muito comum entre gestantes e mulheres na menopausa
Descubra como não deixar para depois tudo o que se tem de fazer
Aprenda como cuidar da alimentação e do corpo para brincar o carnaval