A corrida é um dos exercícios mais completos para a manutenção da boa forma. Além do condicionamento físico e da melhora da capacidade aeróbica, gera mais disposição no dia a dia, previne doenças, melhora a postura e humor.
Mas além de correr no solo ou na esteira, muita gente prefere correr na areia da praia. Isso seria prejudicial à saúde? Bom, como vantagens, podemos citar que correr na areia fofa desenvolve e fortalece os músculos das pernas e também ajuda a deixar os ligamentos mais flexíveis e resistentes.
Mas e quais seriam as desvantagens da corrida neste tipo de solo? É que correr somente na areia fofa pode deixar a musculatura “travada”, ou seja, o praticante perde a velocidade. E para quem gosta de correr na areia mais dura, na beira d’água, deve-se ter a preocupação de fazer o mesmo percurso de ida e volta, para equilibrar o exercício por causa do desnivelamento da praia.
Para quem vai começar a correr na areia, o ideal é começar num ritmo mais lento e ir aumentando gradativamente e ao final, vá diminuindo a velocidade da passada e procure se hidratar sempre. E pós a corrida, finalize a sessão com exercícios de alongamento.
Por Marco de Cardoso
O Brasil é um dos países com maior número de crianças acima do peso
”Febre’’ em consumir alimentos ricos em proteína exige cautela
Essa glândula é fundamental para o coração, cérebro e o metabolismo
Exercício aeróbico melhora a saúde cardiovascular e mental na menopausa
O fumo aumenta o risco do câncer de boca e de garganta e perda de…
A mistura entre diabetes e obesidade é um perigo para a saúde