O treinamento aeróbico é fundamental num programa de exercícios. Ele não só melhora a capacidade cardiorrespiratória como ajuda a queimar calorias e aquelas gordurinhas indesejáveis. Há quem aponte a esteira ergométrica como a líder nessa queima calórica. Mas segundo especialistas, essa queima vai depender do volume e da intensidade com que se realizam os exercícios em cada aparelho.
Quem vai determinar a quantidade de calorias que irá gastar em cada atividade é o tempo de execução, a velocidade, a inclinação – no caso se a opção for o transpor, invés da esteira- e a carga utilizada. O importante não é a quantidade de calorias que se gasta, mas sim de onde elas vêm (dos pneuzinhos ou dos músculos). Quem vai determinar são os batimentos cardíacos.
É fundamental se exercitar na frequência cardíaca certa. E cada grupo de pessoa tem uma frequência específica. Para os sedentários, a frequência máxima é de 50% a 60%. Quem está acostumado a se exercitar num nível intermediário, ela fica entre 65% a 75%. Já para os avançados, de 80% a 90%.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros