Dicas Rápidas Saúde

Super-maçã

Maçã regula os níveis do colesterol, glicose e triglicérides no sangue e ajuda na cura do câncer

A maçã é uma fruta rica em pectina, taninos, ácido málico e flavonóides que ajudam a amenizar problemas do sistema digestivo (diarréia, constipação intestinal) e o aumento das taxas de colesterol. A fruta também regula os níveis de glicose e triglicérides no sangue. Isso se dá graças as suas propriedades antioxidantes proporcionadas pela quantidade de poli fenóis e flavonóides. Essas substâncias ajudam a retardar o envelhecimento porque preservam as células.

A combinação de fitonutrientes encontrados na polpa e na casca da maçã é uma fonte de antioxidantes que evita danos aos tecidos e às células. Muitos médicos tratam células cancerígenas do cólon e do fígado com extrato de maçã. O extrato inibiu a proliferação dessas células cancerígenas. Tanto a fruta como seu suco contêm parcelas significativas de fitonutrientes capazes de obstruir a oxidação do LDL – o mau colesterol, responsável em causar doenças cardiovasculares.

Uma unidade da maçã contém 85% de água e 5 gramas de fibras solúveis e insolúveis, o que significa entre 15 e 20% da dose diária indicaram para o bom funcionamento do organismo. Cientistas descobriram recentemente que pessoas que comem pelo menos cinco maçãs por semana respiram e dormem melhor e apresentam menos probabilidade de ter problemas na garganta.

Share

Recent Posts

AVC é uma dor de cabeça

Estudo mostra que enxaqueca crônica pode aumentar risco de AVC

4 dias ago

Criança espirrando? Pode ser rinite!

Saiba como diferenciar a rinite alérgica de gripes e resfriados

4 dias ago

Uma boa digestão ajuda a emagrecer!

Conheça a importância do funcionamento do intestino na perda de peso

4 dias ago

Exercício contra o câncer de mama

Atividade física é fundamental na prevenção deste tumor

4 dias ago

Obesidade infantil: uma pandemia!

O Brasil é um dos países com maior número de crianças acima do peso

2 meses ago

Proteína: qual o limite?

”Febre’’ em consumir alimentos ricos em proteína exige cautela

2 meses ago