A constatação é de um estudo americano, entenda como foi feito
Um estudo da West Virginia University descobriu que a prática de exercícios é a melhor solução para ajudar os adolescentes fumantes a abandonarem o vício. Os estudiosos chegaram a essa conclusão quando começaram a reparar que aqueles adolescentes que fumavam eram justamente os sedentários. Já os que praticavam esportes não tinham o hábito do fumo.
Os cientistas passaram seis meses analisando 233 estudantes da West Virginia com idades entre 16 e 19 anos. A maioria começou a fumar aos 11 anos de idade. O grupo foi dividido em três.
O primeiro foi submetido a uma sessão acompanhada por um psicólogo especializado em livrar os fumantes do cigarro. O segundo grupo passou a frequentar uma associação especializada no combate ao fumo e o terceiro foi apenas submetido a um programa de atividades físicas. Eles tiveram todo o seu progresso físico acompanhado.
Depois de três meses, 14 por cento dos adolescentes que praticaram esportes abandonaram o cigarro. Dos que frequentaram o grupo de ajuda, menos de cinco por cento largaram o vício.
Os cientistas chegaram a conclusão que foram os benefícios proporcionados pelo esporte que ajudaram os adolescentes a trocarem o cigarro pela atividade física. Devido ao sucesso do estudo, ele será aplicado no combate ao vício do cigarro não somente a adolescentes, mas também será estendido a adultos.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros