Não é interessante para a saúde cortar os carboidratos da dieta de uma vez, eles são importantes fontes de energia para o organismo
Muitos programas de emagrecimento prometem cortar carboidratos do cardápio de quem precisa emagrecer, mas tirar esses alimentos do organismo pode prejudicar a saúde e comprometer a perda de peso.
Como se sabe, o carboidrato é o principal responsável por dar energia ao nosso corpo. Quando você reduz o seu consumo, a gordura passa a ter esse papel, o que leva o corpo a perder mais peso. Sendo assim, ao invés de cortá-lo totalmente da sua dieta, o ideal seria limitar seu consumo, sempre com a orientação de um médico e de um nutricionista.
Geralmente, quem tira os carboidratos por muito tempo acaba sentindo mais fome e compulsão para compensar esse vazio. Isso é normal em períodos de restrições, a taxa metabólica do organismo, que é a energia que nosso corpo precisa para funcionar quando estamos em resouso, pode diminuir e prejudicar o emagrecimento.
Sendo assim, o melhor é reduzir os carboidratos da classe dos cereais e derivados como o arroz, feijão, batata etc. e, portanto, preferir os chamados carboidratos complexos, que são responsáveis por liberar energia aos poucos.
Marcio Atalla tira suas dúvidas sobre a dieta low carb
Que tal ouvir o especialista falar sobre o assunto? Marcio Atalla tira as suas dúvidas e te auxilia em como funciona melhor essa dieta low carb!
Então aproveite, confira o vídeo e escreva suas dúvidas aqui ou nos comentários, pois queremos que você continue com uma ótima saúde!
Veja também
Dieta cetogênica: conheça a dieta que corta drasticamente os carboidratos das refeições
Refeição de carboidrato ajuda a ter uma boa noite de sono
3 dicas simples para melhorar a sua alimentação e emagrecer
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros