A arte marcial, oriunda do Havaí, trabalha braços, pernas e abdômen
Anda com vontade de experimentar uma arte marcial diferente? Que tal uma mistura de todas? Nascida no Havaí, o kenpo havaiano mistura técnicas de karate, judô, aikido, boxe e jiu- jitsu. Durante uma hora de aula, onde se pode perder até 900 calorias, são trabalhados braços, pernas e abdômen.
O kenpo havaiano pode ser praticado por homens e mulheres, sem distinção de idade, peso ou altura. É uma atividade que se adapta as características do praticante, ajudando ainda a melhorar essas mesmas habilidades e desenvolver outras. Os movimentos dos golpes são realizados de forma natural e rápida, sempre com o objetivo de defesa pessoal.
A aula é realizada através de circuitos, onde exercícios abdominais, socos, chutes, corda, corrida, saltos, entre outros, são realizados de forma intercalada. Tudo isso ajuda a melhorar o condicionamento físico como um todo. Sem falar que a luta desenvolve a autoconfiança e o autocontrole, trabalha a concentração, reflexos, força e resistência muscular e cardiorrespiratória.
Saiba o que é preciso para evitar problemas durante a gravidez
Sentir tonturas pode ser um dos sintomas da chegada da menopausa
Conheça alguns procedimentos para sair da inércia e movimentar o corpo
Este problema é muito comum entre gestantes e mulheres na menopausa
Descubra como não deixar para depois tudo o que se tem de fazer
Aprenda como cuidar da alimentação e do corpo para brincar o carnaval