A arte marcial, oriunda do Havaí, trabalha braços, pernas e abdômen
Anda com vontade de experimentar uma arte marcial diferente? Que tal uma mistura de todas? Nascida no Havaí, o kenpo havaiano mistura técnicas de karate, judô, aikido, boxe e jiu- jitsu. Durante uma hora de aula, onde se pode perder até 900 calorias, são trabalhados braços, pernas e abdômen.
O kenpo havaiano pode ser praticado por homens e mulheres, sem distinção de idade, peso ou altura. É uma atividade que se adapta as características do praticante, ajudando ainda a melhorar essas mesmas habilidades e desenvolver outras. Os movimentos dos golpes são realizados de forma natural e rápida, sempre com o objetivo de defesa pessoal.
A aula é realizada através de circuitos, onde exercícios abdominais, socos, chutes, corda, corrida, saltos, entre outros, são realizados de forma intercalada. Tudo isso ajuda a melhorar o condicionamento físico como um todo. Sem falar que a luta desenvolve a autoconfiança e o autocontrole, trabalha a concentração, reflexos, força e resistência muscular e cardiorrespiratória.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros