Conhecido no Brasil como Treino Intervalado de Alta Intensidade, o HIIT é um tipo de treino onde o praticante faz exercícios intercalados de alta e baixa intensidade.
Verdade! Uma das hipóteses é de que a maior liberação de adrenalina durante o treinamento, faz com que a gordura visceral seja mais recrutada pra produção de energia.
Uma onda grande de aplicativos permeia esse mundo do treino intervalado, mas há ressalvas. Ele oferece um risco bem maior de lesão, de estresse muscular, e pode forçar a pessoa a parar sua prática esportiva para tratamento. Procure um educador físico!
Sim, o HIIT promove um gasto calórico maior. Por ser um treino mais intenso, as atividades têm alto gasto calórico e reduzem a quantidade de gordura corporal, auxiliando no processo de emagrecimento.
Sim, de fato o corpo reage de forma diferente à variação de estímulos físicos, e no caso do HIIT, há uma aceleração no ritmo metabólico que leva mais tempo para diminuir, em repouso, por conta da intensidade.
Não! O grande lado positivo do HIIT é que suas sessões diárias de cerca de 20 minutos conseguem ser mais facilmente encaixadas na rotina das pessoas. E isso é muito importante. Mais importante que o treino em si.