Pacientes portadores da doença melhoram com o consumo
Um problema que muitos não sabem como resolver é a esteatose hepática não alcóolica ou, melhor dizendo, a gordura no fígado. Entretanto, isso não quer dizer que não exista uma solução, muito pelo contrário.
Em 2018, a Associação Europeia de Estudos do Fígado descobriu a ligação entre a Vitamina E e a saúde do fígado e baseou seus dados em 347 pacientes portadores da doença. Em seus experimentos, 155 pacientes foram tratados com a vitamina enquanto 192 não. O resultado foi de melhora de 45% no grupo 1 e 22% no grupo 2.
Alimentos ricos em Vitamina E são:
– Extrato de própolis;
– Abacaxi;
– Maçã;
– Pera;
– E vegetais.
Eles acabam promovendo uma melhora do funcionamento do fígado, o que ajuda a desobstruir o acumulo de gorduras e toxinas.
Por fim a água, que ajuda a eliminar toxinas e a produzir o suco biliar, ou bile, que ajuda a dissolver gorduras. No caso de bebidas alcoólicas, é importante beber água para quebrar o álcool, já que ele é diurético e desidrata o organismo. Por isso, é importante saber que água recupera a perda que ocorre com o consumo de bebida alcoólica, assim como sucos, água de coco e chás.
E então? Gostou?
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros