Colabora na prevenção de várias doenças e ajuda a emagrecer
Muita gente acredita que pistache é bom apenas como ingrediente de sorvete, mas na verdade, a planta, tradicionalmente brasileira, é facilmente encontrada e deveria constar mais no nosso cardápio, devido aos vários benefícios que possui.
Pistache é uma fonte de energia incomparável. É também rico em proteínas, fibras e carboidratos. Ajuda a prevenir e tratar problemas cardíacos, a reduzir os níveis de colesterol e a prevenir o acúmulo de placas nas artérias. E o melhor, não possui sódio, podendo estar presente na dieta do hipertenso.
Os carotenoides encontrados no pistache fortalecem o tecido e o músculo ocular, evitando a degeneração macular e deixando a retina mais protegida. Eles também ajudam a proteger o sistema nervoso devido a presença de vitamina B6. Essa vitamina tem por função sintetizar a chamada mielina, que envolve as células nervosas, garantindo uma comunicação eficiente entre elas, as chamadas sinapses.
Pistache possui vitaminas A e E, e luteína, combatendo os radicais livres que causam o envelhecimento das células e previnem o risco de câncer de pele, pulmão e próstata.
A planta também pode ajudar nas dietas de emagrecimento, devido ao fato de ser rica em fibras alimentares. Além disso, apresenta uma baixa concentração de carboidratos e não possui colesterol.
As sementes do pistache podem ser adicionadas a saladas, gelatinas e sucos. Uma simples colher pode fazer a diferença. Elas podem ser consumidas também em forma de óleo.
O Brasil é um dos países com maior número de crianças acima do peso
”Febre’’ em consumir alimentos ricos em proteína exige cautela
Essa glândula é fundamental para o coração, cérebro e o metabolismo
Exercício aeróbico melhora a saúde cardiovascular e mental na menopausa
O fumo aumenta o risco do câncer de boca e de garganta e perda de…
A mistura entre diabetes e obesidade é um perigo para a saúde