A modalidade promove o aumento da resistência, da massa magra e da flexibilidade
Natação não é e nem deve ser um esporte praticado apenas por crianças ou esportistas. Jovens e adultos podem incluir a atividade como forma de se manterem ativos, pois o esporte aquático traz inúmeros benefícios à saúde. Não existe idade para aprender a nadar.
Quem nada vê sua resistência aumentar, como também a flexibilidade. E o que é melhor, a quantidade de massa magra. Fora isso, ocorre melhora da capacidade cardiovascular e do fôlego. Isso facilita na hora que precisamos subir escadas ou ladeiras ou fazer caminhadas mais longas.
O esporte aquático também deixa os músculos mais fortes e ajuda a desenvolvê-los. Quem pratica natação tem a massa óssea ajudando no combate a osteoporose, segundo constatou um estudo experimental que foi divulgado ano passado. Quem precisa emagrecer também se beneficia com a natação, pois a atividade queima a gordura corporal. E, diferente de outros esportes realizados em terra, como caminhada e corrida, não causa impactos, prevenindo problemas de joelhos, tornozelos, pés ou quadris.
Natação trabalha praticamente todos os músculos do corpo: bíceps, peito, costa, braços, ombros e pernas. E tudo feito de forma relaxante e prazerosa. Pode ser praticada tanto no verão quando no inverno, já que algumas academias e clubes possuem aquecimento nas piscinas.
Depois de um dia agitado nada melhor do que nadar para relaxar e melhorar a qualidade do sono.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros