Categories: Vida e Saúde

Natação deixa quem a pratica mais feliz

Estudo do Reino Unido diz que a atividade traz positividade para a vida

Se a natação já é considerada um esporte completo, imagine agora, após o resultado de um estudo realizado pelo Mindlab International no Reino Unido. Segundo os pesquisadores a atividade tem a capacidade de elevar o sentimento de positividade em 35%, deixando mais feliz quem a pratica. E também melhora nossa disposição em 51% e a qualidade do sono em 40%.

Tantos benefícios ocorrem devido ao aumento da produção de serotonina, considerado o hormônio do prazer; a dopamina, que mantém a capacidade motivacional e a beta-endorfina, que promove o aumento da sensação de bem estar.

Pessoas de todas as idades – inclusive bebês, idosos e gestantes podem se beneficiar com a natação. O esporte melhora o sistema respiratório, trabalha todos os músculos do corpo e fortalece as articulações. A liberdade de movimentos permitida pela água promove uma sensação de segurança e relaxamento.

As braçadas fortalecem o coração, tornando-o mais forte e menos gorduroso. O exercício reduz a frequência cardíaca e estimula a circulação do sangue. O sistema respiratório também é beneficiado, assim como os pulmões. A atividade leva os músculos a aumentarem de tamanho, protegendo tendões e ligamentos. Natação permite uma maior atividade das articulações e aumenta a flexibilidade dos músculos.

Share

Recent Posts

AVC é uma dor de cabeça

Estudo mostra que enxaqueca crônica pode aumentar risco de AVC

2 semanas ago

Criança espirrando? Pode ser rinite!

Saiba como diferenciar a rinite alérgica de gripes e resfriados

2 semanas ago

Uma boa digestão ajuda a emagrecer!

Conheça a importância do funcionamento do intestino na perda de peso

2 semanas ago

Exercício contra o câncer de mama

Atividade física é fundamental na prevenção deste tumor

2 semanas ago

Obesidade infantil: uma pandemia!

O Brasil é um dos países com maior número de crianças acima do peso

2 meses ago

Proteína: qual o limite?

”Febre’’ em consumir alimentos ricos em proteína exige cautela

2 meses ago