Categories: Vida e Saúde

Homeopatia piora os sintomas para depois melhorá-los

Medicina trata o paciente e não a doença e assim promove a cura

Quem começa a se tratar na homeopatia sabe que uma reação comum da medicação é sentir uma piora dos sintomas ao invés da melhora imediata que se busca no tratamento alopático. Mas, por que será que ocorre a piora do quadro clínico?

A homeopatia trata do do paciente e não de seus sintomas. Este tipo de especialidade médica vê o indivíduo como um todo e tenta, através de sua medicação, manter esse todo equilibrado. Ao contrario dos remédios alopatas, que tratam a doença, os homeopáticos, com sua repetição, acabam levando o organismo a funcionar adequadamente mediante as agressões que sofre através das bactérias, vírus, estresse, ansiedade e tudo aquilo que faz adoecer.

No processo de expelir as doenças e eliminá-las, pode ocorrer um quadro de piora dos sintomas. Como o remédio reproduz a doença, por um tempo os sintomas se apresentam de forma mais forte. Essa piora não chega a incomodar, já que é rápida e acaba desaparecendo com o uso dos medicamentos e a promoção da cura.

Geralmente, medicação repetida acaba modificando e até encondendo os sintomas da doença. A proposta do tratamento homeopático é fazer a aflorar a doença. Quando isso acontece geralmente os sintomas antigos reaparecem para serem finalmente tratados e curados. Tudo é levado em conta na escolha do medicamento pelo médico homeopata, principalmente o estado de debilidade do paciente. Neste casos a indicação dos remédios é feita com muita cautela para evitar o agravamento da doença. De qualquer forma, o remédio homeopático não causa lesão.

Share

Recent Posts

Maturidade com saúde

Saiba como garantir um envelhecimento saudável

1 semana ago

Falta de sono dá dor de cabeça

Estudo mostra que dormir mal pode piorar a enxaqueca

1 semana ago

Cuidado com a artrite séptica!

Essa condição pode afetar a cartilagem e comprometer as articulações

3 semanas ago

Atenção com o melanoma!

O diagnóstico precoce deste tipo de câncer pode salvar vidas

3 semanas ago

Sem confusão com a asma!

Aprenda a não confundir a asma com outras doenças respiratórias

3 semanas ago

Dupla explosiva

Diabetes e pressão alta são um risco para o coração, rins e pulmões

3 semanas ago