Diabetes, depressão e anorexia também podem impedir quem precisa ganhar peso
Ao contrário de muitos que precisam engordar, há quem necessite justamente do contrário: engordar! E a luta para ganhar alguns quilinhos pode ser tão difícil quanto de quem precisa perdê-los. Igual a obesidade, a magreza também causa preocupação, principalmente quando a perda de peso se dá de forma inesperada, sem mudança de hábitos alimentares ou atividade física.
Existem pessoas que sempre foram magras. E que até comem bem, desejam engordar e não entendem o motivo disso não acontecer. Uma das teorias seria a das proteínas desacopladoras, as UCPS (uncoupled proteins). Em grande quantidade elas dissipam a energia consumida pelo aumento na forma de calor, não realizando o armazenamento em forma de gordura. Sabe-se que os magros têm maior quantidade dessa proteína do que os gordos. Por isso comem e não engordam.
Doenças da tireoide (hipertireodismo), doenças da adrenal, diabetes, infecções, cânceres, anorexia, AIDS e depressão podem também justificar o emagrecimento. Sempre é bom consultar um médico para avaliar e tratar o motivo da magreza. O médico também ajudará a rever a alimentação, aumentando as calorias através de alimentos saudáveis, proteínas e gorduras do bem.
Saiba o que é preciso para evitar problemas durante a gravidez
Sentir tonturas pode ser um dos sintomas da chegada da menopausa
Conheça alguns procedimentos para sair da inércia e movimentar o corpo
Este problema é muito comum entre gestantes e mulheres na menopausa
Descubra como não deixar para depois tudo o que se tem de fazer
Aprenda como cuidar da alimentação e do corpo para brincar o carnaval