Quem pratica atividade física tem suas condições emocionais e orgânicas melhoradas
Os benefícios que a atividade física gera ao corpo são conhecidos. Mas os exercícios também fazem bem à saúde física e mental. O ato de se exercitar promove a melhora do humor e também evita doenças metabólicas como o diabetes.
Atividade física ajuda a manter a pressão sob controle, beneficiando os hipertensos. E a prevenir a osteoporose, já que, quando praticados desde cedo, os exercícios levam os ossos a ficarem resistentes e mais fortes.
Quem se exercita com regularidade constata melhora nas suas condições de estresse, que se caracteriza pelo mal do nosso século. Atividade física libera os neurotransmissores serotonina e endorfina. A serotonina atua no cérebro ajudando a regular o sono, a temperatura corporal, o apetite e a prevenir doenças como depressão e mau humor. E a endorfina auxilia na redução do estresse e da ansiedade.
A prática constante de atividade física tem reduzido o risco de morte prematura por doenças cardiovasculares, diabetes do tipo II, câncer de cólon e depressão.
Exercícios contribuem para o funcionamento normal dos mecanismos do cérebro que controlam o apetite, promovendo um equilíbrio entre ingestão e gasto de energia.
E quando aliada a uma dieta equilibrada, a atividade física regular ajuda a queimar gordura, auxiliando a distribuí-la melhor no corpo. Exercícios aumentam a massa magra, os músculos do corpo.
As atividades físicas podem ser incorporadas gradualmente em nosso dia a dia através de atividades cotidianas como caminhar para fazer compras, subir escadas, entre outras coisas.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros