Preservativo sueco possui estrutura de hexágonos
Vem aí um preservativo mais resistente a rompimentos. A nova camisinha criada para uma empresa sueca depois de sete anos de pesquisas recebeu o nome de preservativo Hex. A camisinha é composta por nada menos que 350 hexágonos diferentes. Para rompê-los seria necessário que fosse um a por um. Os cientistas perceberam que não era o tipo de material usado na camisinha, no caso o látex, que precisava ser modificado e sim a estrutura.
Os pesquisadores encontraram no hexágono a forma perfeita, pois consegue ser leve e resistente ao mesmo tempo. O único ponto negativo é o fato do produto ser mais caro do que os demais preservativos existentes no mercado.
Antes do lançamento oficial, que está previsto para o mês de agosto, o produto já está sendo comercializado por 14 euros, que é o custo de uma caixa com doze unidades. Como já é conhecido, a camisinha é o método mais eficaz de prevenir não só a gravidez não planejada, mas as doenças sexualmente transmissíveis como AIDS, gonorréia, sífilis, hepatite B, herpes genital, verruga genital (HPV), entre outras. Doenças essas que podem trazer graves prejuízos à saúde.
Embora o método contraceptivo seja bastante divulgado, muitos ainda resistem a camisinha. Prossegue o mito de que o acessório é desconfortável e atrapalha a relação. Investir em camisinhas mais seguras e confortáveis pode nos ajudar a manter a saúde em dia. Sem falar no controle da natalidade.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros