Recomendação foi feita recentemente pela Academia Americana de Pediatria
A nova recomendação da Academia Americana de Pediatria (AAP) é que os berços dos recém-nascidos sejam colocados no quarto dos pais. O ato ajudaria a diminuir pela metade os riscos de mortalidade durante o período do sono, como a síndrome da morte súbita do lactente (SMSL).
O bebê deve dormir próximo aos pais no mínimo nos seis primeiros meses de vida ou até completar um ano de idade. O habito de alguns pais de partilharem a cama de casal com os filhos no primeiro ano não é recomendado, pois pode representar um risco para a criança. Após o primeiro ano de vida o bebê deve dormir em seu próprio quarto.
Precisa também ser deitado de barriga para cima, com o lençol bem esticado sob o colchão. Cobertores, travesseiros ou brinquedos de pelúcias devem ser evitados. A Síndrome da Morte Súbita ocorre durante o sono do bebê. As causas exatas não são comprovadas, mas estima-se que ocorra em função de engasgos, devido a características genéticas e físicas da criança. Ter os pais por perto é uma segurança maior para a criança.
Persistem as recomendações dos pediatras americanos para que o bebê seja colocado em contato com a mãe após o parto, o que mantém sua temperatura mais estável, como também o batimento cardíaco.
E como já é conhecida, a recomendação de amamentar é fundamental para a proteção da saúde do bebê.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros