A prática também beneficia as atividades cotidianas e profissionais
Nenhum exercício deve ser praticado sem alongamento. Ele aquece a musculatura, previnem lesões, problemas ortopédicos e de origem muscular. O alongamento também beneficia a mobilidade das articulações e claro, a flexibilidade corporal.
A atividade pode ser realizada todos os dias e não só antes e depois dos exercícios. Alongamento pode ser feito ao acordar, antes de dormir, e durante as atividades profissionais.
Quem passa muito tempo sentado deve fazer pausas para alongar os músculos, o que ajudará a bombear o sangue para o corpo todo, principalmente para o cérebro. Alongar antes de dormir também é interessante para relaxar o corpo e melhorar a qualidade do sono.
Antes de começar a alongar os músculos é importante realizar uma avaliação com profissional especializado, que fornecerá dicas na execução dos exercícios. Assim os alongamentos poderão ser realizados em casa sem risco de causar lesões.
Nem sempre o alongamento deve ser feito após as atividades físicas. Se os exercícios forem muito intensos, por exemplo, o melhor é descansar sem alongar, para não estressar ainda mais a musculatura.
O alongamento relaxa e reduz a tensão muscular, que acaba por gerar dores nas costas, ombros e pescoço. Também ajuda a aliviar o estresse emocional.
O Brasil é um dos países com maior número de crianças acima do peso
”Febre’’ em consumir alimentos ricos em proteína exige cautela
Essa glândula é fundamental para o coração, cérebro e o metabolismo
Exercício aeróbico melhora a saúde cardiovascular e mental na menopausa
O fumo aumenta o risco do câncer de boca e de garganta e perda de…
A mistura entre diabetes e obesidade é um perigo para a saúde