Ambos os alimentos possuem muitos nutrientes e vitaminas
Além de saborosos, o shushi, acompanhado do gengibre, faz um enorme bem para a saúde. A dupla, que faz sucesso na culinária japonesa, é recomendada pela medicina naturista, pela quantidade de nutrientes que cada um possui.
É também um truque usado pelos japoneses para quebrar o cheiro do peixe cru, que causa náuseas em determinados consumidores. O gengibre, servido com o sushi, ameniza o odor e também facilita o processo de digestão, combatendo a dor de estômago. A poderosa ervinha ajuda na prevenção do câncer de pele, pulmão, pancrêas e rim.
Já o sushi, preparado com peixes ricos em ômega 3, reduz o colesterol ruim e eleva o bom. São também ricos em oxidantes, auxiliando no combate aos radicais livres. Até o arroz, usado no preparo da iguaria, é feito com vinagre de arroz, que facilita a digestão, diminui a pressão arterial e estimula o metabolismo das células, ajudando a combater a gordura corporal.
A alga nori, usada para enrolar o shushi, possui uma variedade de vitaminas e minerais e igual valor nutritivo. Rica em iodo e vitaminas, indicada para quem está com queda de cabelos e unhas quebradiças. As algas também reforçam o sistema imunológico, prevenindo doenças.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros