O hábito de beber aquela xícara de chá pode ajudar a melhorar a memória e combater o Mal de Alzheimer...
Você gosta de um chazinho? Pois é, além do sabor, agora existe outro motivo para se apreciar esta bebida tão tradicional. Estudos feitos na Grã-Bretanha(só podia ser lá…), mostram que a ingestão de chá preto ou chá verde, ajuda a neutralizar a ação de certas enzimas que contribuem para o desenvolvimento do Mal de Alzheimer,doença degenerativa que destrói células cerebrais, afetando o funcionamento mental, a fala e a memória.
Os pesquisadores britânicos fizeram vários testes, investigando as propriedades dos chás preto e verde, os mais consumidos mundialmente. As descobertas mostram que os componentes destas bebidas podem auxiliar na preservação da memória.
Os cientistas acreditam ainda que o trabalho da pesquisa, pode auxiliar no desenvolvimento de novos medicamentos para retardar o aparecimento e ajudar no tratamento desta doença.
Eles também confiam esta descoberta pode acelerar a descoberta da cura para o Alzheimer e estão em busca de novos investimentos para garantir a manutenção das pesquisas. A meta agora é descobrir quais os componentes do chá que funcionam como inibidores das enzimas que causam a doença.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros