É necessário consultar especialista antes de retirar da alimentação
Considerados inimigos número um da dietética moderna, o glúten e a lactose podem ser altamente prejudiciais para algumas pessoas, mas não é possível generalizar. Nem todos apresentam intolerância e, muitas vezes, a ausência desses produtos que contem nutrientes pode vir a causar problemas.
Dados da pesquisa “O impacto da rotina moderna na busca de uma vida saudável”, realizada por Centrum com 1.200 pessoas, comprovam que o assunto ainda é pouco compreendido: 55% dos entrevistados não sabem se apresentam restrição alimentar, por exemplo, ao glúten ou à lactose.
Alimentos ricos em glúten ajudam a controlar glicemia e triglicérides e cortar o leite e seus derivados da alimentação, restringimos o consumo de fontes importantes de cálcio, mineral responsável, junto com a vitamina D.
De acordo com o doutor em Nutrição e professor da Universidade de São Paulo Antonio Herbert Lancha Junior, menos de 1% da população mundial tem doença celíaca, reação alérgica que realmente impede o consumo de alimentos com a substância”. Nesses casos, deve-se procurar um médico especialista. Portanto, esses itens só devem ser abolidos da dieta depois de uma consulta a um profissional. E, na dúvida, a palavra de ordem é moderação. Fonte: Maxpress, Ketchum
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros