Categories: Nutrição

Espinafre ajuda a emagrecer

Espinafre é rico em ferro, cálcio, magnésio e potássio. um ótimo alimento a ser incluído no cardápio de quem deseja emagrecer e ter uma vida saudável

Vitaminas em excesso e calorias de menos fazem do espinafre um ótimo alimento a ser incluído no cardápio de quem deseja emagrecer e ter uma vida saudável. Uma xícara da hortaliça possui apenas 40 calorias e praticamente o total da quantidade diária de manganês e folato que o organismo precisa.

Uma xícara de espinafre tem aproximadamente 20% da RDA de fibra dietética que ajuda o processo digestivo e a manter baixos os níveis de açúcar no sangue. A hortaliça tem muitas fibras e mais proteínas que as demais.

Espinafre é rico em ferro, cálcio, magnésio e potássio. Também possui a coenzima Q10, composto presente nas mitocôndrias, que promove energia às células, fortalece o sistema imunológico e previne os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento. Também tem poderoso efeito anti-inflamatório.

Os flavonoides encontrados no espinafre, aliados aos antioxidantes também presentes, combatem as células cancerígenas e ajudam a prevenir tumores de mama, ovário, cólon e próstata. Inclusive, estudos já demonstraram que o espinafre ajuda a diminuir a divisão celular em células cancerígenas de câncer do estômago e da pele.

É recomendado o cozimento para neutralizar a ação dos antinutrientes, que podem alterar o funcionamento da glândula tireoide. O melhor é comprar o produto orgânico e consumir uma xícara até duas vezes na semana.

Share

Recent Posts

AVC é uma dor de cabeça

Estudo mostra que enxaqueca crônica pode aumentar risco de AVC

4 dias ago

Criança espirrando? Pode ser rinite!

Saiba como diferenciar a rinite alérgica de gripes e resfriados

4 dias ago

Uma boa digestão ajuda a emagrecer!

Conheça a importância do funcionamento do intestino na perda de peso

4 dias ago

Exercício contra o câncer de mama

Atividade física é fundamental na prevenção deste tumor

4 dias ago

Obesidade infantil: uma pandemia!

O Brasil é um dos países com maior número de crianças acima do peso

2 meses ago

Proteína: qual o limite?

”Febre’’ em consumir alimentos ricos em proteína exige cautela

2 meses ago