Eles apontaram seus maiores benefícios
A nutricionista Sandra Wages, da Granja Mantiqueira listou algumas das vantagens nutritivas de se comer ovos. Segundo ela, o alimento possui nutrientes com ação antioxidante, como carotenóides, vitaminas A e E, ácido fólico, zinco, magnésio e selênio, que ajudam a proteger as células da ação danosa dos radicais livres, retardando o envelhecimento das células.
Outro benefício que é muito indicado a esportistas é a existência da albumina em sua composição. A albumina é a principal proteína presente no ovo que garante muito mais energia, além de um estoque extra de proteínas, usado pelo corpo para construir e reparar tecidos. Quem pratica atividade física, especialmente musculação, aumentam a ingestão do alimento.
O ovo também faz bem ao coração com suas propriedades que previnem doenças, seu consumo produz sensação de saciedade, reduzindo o apetite e ajudando na perda de peso, e ainda muito usado em preparos de beleza, a exemplo de produtos indicados para a queda de cabelos e para unhas fracas. A entrevista foi dada ao Jornal do Brasil.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros