Sorvete criado por nutricionistas alivia efeitos colaterais da quimioterapia
Um sorvete especial, criado por nutricionistas da Universidade Federal de Santa Catarina (USFC), além de amenizar os efeitos colaterais provocados pela quimioterapia, atua como suplemento nutricional e o melhor, é delicioso.
A pesquisadora responsável. a nutricionista Paloma Mannes, especialista em Saúde com Ênfase em Alta Complexidade, conta como chegaram ao produto:
“Eu e minha perceptora, Akemi Arenas Kami, e minha orientadora, Francilene Gracieli Kunradi Vieira, pensamos em algo que fosse aplicável no dia a dia dos pacientes, viável do ponto de vista econômico e prático para o hospital, além de amenizar os sintomas mais decorrentes do tratamento quimioterápico”, diz.
A criação do sorvete atraiu o interesse de uma empresa da cidade que o tem fabricado nos sabores morango, limão e chocolate.
Os ingredientes são açúcar orgânico, a fibra solúvel polidextrose, proteína isolada de soro de leite, whein protein e azeite de oliva sem sabor. Possui tantas calorias quanto um sorvete tradicional, mas baixo teor de gordura total, proteína com alto valor biológico e não possui lactose, glúten e gorduras trans.
O sorvete pode ser comprado diretamente da fábrica que o está produzindo. Os contatos estão na página da universidade.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros