Ele ajudaria a diminuir o risco de doenças cardiovasculares
Um novo estudo, realizado por pesquisadores chineses e do Reino Unido e publicado pela revista “Heart”, indica o consumo de um ovo diário como forma de diminuir o risco de doenças cardiovasculares.
Cientistas do Centro de Ciências em Saúde da Universidade de Pequim e da Universidade de Oxford avaliaram dados de 512.891 adultos chineses na faixa etária entre 30 e 79 anos, pertencentes a regiões diversas do país, recrutados entre os anos de 2004 a 2008.
Durante a pesquisa, os participantes foram questionados sobre a frequência do consumo de ovos. Dos 416.213 participantes que não possuiam histórico de câncer, diabetes e doenças no coração, apresentaram, pelo período de 9 anos, 83.977 casos de doenças cardiovasculares, sendo que 9.985 desses casos vieram a óbito.
Quando o estudo começou, 13,1% dos participantes disseram consumir ovos e 9,1% não. A conclusão dos autores é que o consumo diário de pelo menos um ovo diminui 18% o risco de doenças cardiovasculares, 26% menos riscos de hemorragias cerebrais e 28% riscos de derrames.
Importante ressaltar que esse consumo deve ser realizado de maneira saudável, de preferência acompanhado de vegetais.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros