Novo estudo aponta que a substância altera o funcionamento dos hormônios
Você é daqueles que não dispensa um fast food? Então preste atenção neste estudo da Universidade de George Washington que acaba de ser divulgado. O consumo dessas refeições expõe as pessoas a altos níveis de um grupo de composto químico denominado ftalatos, provenientes do ácido ftálico, que é usado para deixar o plástico mais maleável.
Alguns estudos já apontam que esse composto químico altera o funcionamento dos hormônios de nosso organismo e estariam ligados doenças graves como câncer, disturbios reprodutivos e defeitos congênitos.
Para o estudo foram submetidos a análises dados de 10.253 voluntários que participaram de uma pesquisa americana sobre costumes alimentares. Os participantes também realizaram exames de urina que constataram a ligação entre os alimentos ingeridos e os produtos em decomposição de ftalatos encontrados.
Os resultados revelaram que os participantes que tinham uma alimentação caseira, apresentavam níveis de ftalatos mais baixos do que os que comiam na rua. E os que se alimentavam com refeições fast food, tinham níveis de ftalatos até 40% mais altos.
Saiba o que é preciso para evitar problemas durante a gravidez
Sentir tonturas pode ser um dos sintomas da chegada da menopausa
Conheça alguns procedimentos para sair da inércia e movimentar o corpo
Este problema é muito comum entre gestantes e mulheres na menopausa
Descubra como não deixar para depois tudo o que se tem de fazer
Aprenda como cuidar da alimentação e do corpo para brincar o carnaval