Existem sites e aplicativos que até adequam o estilo musical a velocidade do praticante.
Muitos sites e aplicativos estão oferecendo um estimulo a mais para o praticante de corrida não desistir da atividade. Esse recurso é a música. Muitos temas andam estimulando e embalando os treinos dos corredores, como por exemplo, eletrônicas para proporcionar mais energia na hora da atividade, e reggae na corridinha de fim de tarde.
Quem experimenta o recurso garante a música melhora o ânimo, afasta o cansaço e aumenta a resistência no momento da atividadade. O site jog.fm ajuda a descobrir o número de batidas por minuto de uma música e faz a conversão. Para isso é preciso que o corredor informe o tempo que leva para correr um quilômetro e o site fornece as músicas que acompanham sua performance.
Vários aplicativos como o Cruise Control, o Free Run e Spotify dão dicas aos corredores e ajudam a escolher as músicas de acordo com a velocidade do treino.
Segundo estudos já realizados sobre o tema, a música dimunui em 10% a intensidade e o esforço da atividade, proporcionando a sensação de que ele pode se exercitar por mais tempo.
Quem corre na rua deve ter cuidado com o que acontece a sua volta, principalmente no trânsito. Ficar atendo aos ruídos da própria respiração e o impacto das pisadas também é importante. Já na esteira, a música se torna um excelente estímulo para afastar o tédio que a atividade provoca.
O Brasil é um dos países com maior número de crianças acima do peso
”Febre’’ em consumir alimentos ricos em proteína exige cautela
Essa glândula é fundamental para o coração, cérebro e o metabolismo
Exercício aeróbico melhora a saúde cardiovascular e mental na menopausa
O fumo aumenta o risco do câncer de boca e de garganta e perda de…
A mistura entre diabetes e obesidade é um perigo para a saúde