Não saber andar de bicicleta já não é há muito tempo desculpa para quem quer perder calorias dando umas boas pedaladas...
Pois é, a prática do spinning, que é pedalar naquelas bicicletas estáticas, que não saem do lugar, já se tornou uma das modalidades mais praticadas dentro das academias, perdendo apenas para a musculação e as aulas de aeróbica.
A diferença em relação às bicicletas ergométricas comuns, é que graças ao avanço tecnológico, a aula no spinning proporciona a sensação de estar pedalando em algum cenário real, como por exemplo uma estrada com subidas e descidas, variando constantemente a intensidade da carga de esforço exigida do praticante.
As aulas nas academias são realizadas em média, de duas a cinco vezes por semana, com sessões entre 40 a 60 minutos, acompanhadas geralmente de música e também de palavras e “gritos” de incentivo dos professores, sendo portanto uma atividade bastante animada e envolvente.
O treinamento de spinning pode queimar até 500 calorias por vez, reduzindo o percentual de gordura, fortalecendo os músculos das pernas e melhorando o funcionamento do sistema cardiorespiratório. Mas atenção: não se esqueça do alongamento antes e depois das aulas e cuidado para não forçar demais o corpo, evitando lesões nas articulações.
Saiba o que é preciso para evitar problemas durante a gravidez
Sentir tonturas pode ser um dos sintomas da chegada da menopausa
Conheça alguns procedimentos para sair da inércia e movimentar o corpo
Este problema é muito comum entre gestantes e mulheres na menopausa
Descubra como não deixar para depois tudo o que se tem de fazer
Aprenda como cuidar da alimentação e do corpo para brincar o carnaval