Reduza a intensidade quando for retomar as atividades
Quando as férias chegam ao fim, retomar a rotina de exercícios pode ser tão difícil quanto voltar à rotina profissional. É preciso alguns cuidados especiais para voltar à atividade física, já que pesquisas demonstraram que é possível perder até 30% da força ficando 10 dias parado. A massa muscular, a flexibilidade e a resistência igualmente diminuem, fazendo o corpo levar um tempo para recuperar a antiga forma.
Quem pratica musculação e interrompe por conta das férias deve diminuir em 20% a intensidade do treino. Pode-se conseguir essa redução diminuindo as repetições, ou até mesmo reduzindo a carga dos aparelhos. Com a retomada dos treinos pode-se ir aumentando as repetições e cargas e ir chegando ao estágio inicial gradualmente.
Já os exercícios aeróbicos a recomendação é a de também reduzir a intensidade e o tempo de exercício, embora a interrupção dos treinos não cause tantos prejuízos em termos de força e também de flexibilidade.
Esses cuidados evitam lesões. Ninguém deve retomar os treinos do mesmo jeito que parou. A readaptação vai depender do tempo em que ficou parado nas férias, se abusou na alimentação e no álcool, se engordou.
O Brasil é um dos países com maior número de crianças acima do peso
”Febre’’ em consumir alimentos ricos em proteína exige cautela
Essa glândula é fundamental para o coração, cérebro e o metabolismo
Exercício aeróbico melhora a saúde cardiovascular e mental na menopausa
O fumo aumenta o risco do câncer de boca e de garganta e perda de…
A mistura entre diabetes e obesidade é um perigo para a saúde