Categories: Atividade Física

Novos velhos…

Várias pesquisas divulgadas em Congressos de Cardiologia e Geriatria são unânimes em fazer uma constatação surpreendente

Várias pesquisas divulgadas em Congressos de Cardiologia e Geriatria são unânimes em fazer uma constatação surpreendente: um idoso de 60 anos que é fisicamente ativo tem capacidade física de um jovem de 20 anos ou menos. Sem falar que doenças degenerativas que porventura venham a contrair terão menores sequelas e maiores chances de recuperação do que um idoso sedentário.

O problema é que, segundo alerta emitido pela British Heart Foudation, o número de pessoas ativas é bem abaixo do que esperado, apesar dos conhecidos benefícios que a atividade física traz à saúde.

Ainda assim ninguém deve iniciar um programa de exercício sem se submeter a uma avaliação médica. Nela o iniciante terá orientação sobre seu estado de saúde e se há algum impedimento para realização da atividade física desejada. Iniciar um programa de exercícios sobre a orientação de um profissional de educação física também é fundamental.

Share

Recent Posts

Cuidados com as crianças no inverno!

Doenças respiratórias entre os pequenos aumentam em épocas mais frias

1 semana ago

Pernas, tênis e treino

Os tênis de sola reta influenciam na musculação das pernas

1 semana ago

Desejo de grávida!

Entenda porque as gestantes tem desejos inusitados por comida

1 semana ago

A menopausa afeta o humor

Saiba como este período pode mudar o humor da mulher

2 semanas ago

A dieta da vida longa

Alimentos com polifenóis podem ajudar a viver mais

2 semanas ago

Lipedema pode travar o joelho

Esta doença gera risco de desgaste nas articulações

2 semanas ago