A modalidade oferece baixo impacto para as articulações e permite resultados rápidos
Está com pressa em perder os quilos extras que literalmente têm sido um peso em sua vida? Nade. O esporte tem sido a alternativa não só de quem está acima do peso ou obeso, mas também de atletas de outras categorias que estão em busca de melhor rendimento em suas atividades.
Além de promover um rápido emagrecimento, a natação tem a vantagem de ser um exercício de baixo impacto para as articulações. O que é uma grande ajuda para quem está fora de forma. Como o desgaste é menor do que em outras modalidades, o praticante suporta melhor o exercício e se sente estimulado com os resultados rápidos.
No entanto, para que a queima de gordura realmente aconteça, precisa haver regularidade na prática do exercício. O elemento prazer também é fundamental. Não adianta recorrer à natação quem não aprecia esportes aquáticos. A probabilidade de o exercício ser abandonado será muito maior.
Natação sozinha também não emagrece. A atividade precisa estar aliada a uma dieta alimentar onde o consumo de calorias seja menor do que o gasto energético. Ingerir alimentos saudáveis de três em três horas é uma boa estratégia, pois quando não pulamos refeições e nos alimentamos em horários regulares, o organismo economiza mais energia.
Saiba o que é preciso para evitar problemas durante a gravidez
Sentir tonturas pode ser um dos sintomas da chegada da menopausa
Conheça alguns procedimentos para sair da inércia e movimentar o corpo
Este problema é muito comum entre gestantes e mulheres na menopausa
Descubra como não deixar para depois tudo o que se tem de fazer
Aprenda como cuidar da alimentação e do corpo para brincar o carnaval