O slakline, esporte onde o praticante anda e se equilibra sob uma fita apropriada, cresce cada vez mais entre os brasileiros.
O slakline, esporte onde o praticante anda e se equilibra sob uma fita apropriada, cresce cada vez mais entre os brasileiros. A atividade garante muita diversão e também melhora o equilíbrio, a postura, a concentração, ajuda a aumentar a força e diminuir o estresse.
Quem decidir experimentar a atividade pela primeira vez deve se certificar que a fita esteja entre duas árvores com raízes profundas ou colunas resistentes, de preferência arredondadas.
O ideal é que essas árvores ou colunas que sirvam de suportes estejam situadas em praias ou parques, para que o solo de areia das primeiras, ou o solo gramado das segundas, amortize as quedas.
Deve-se começar com uma altura de 30 ou 40 centímetros e sempre com alguém do lado segurando a mão. O pé deve ser inteiramente colocado em cima da fita e os joelhos permanecerem semiflexionados. Os braços devem ficar abertos durante o exercício com as palmas das mãos viradas para cima. O alongamento, antes de começar o exercício, não deve ser esquecido.
Outra vantagem do slakline é o trabalho constante que realiza no abdômen. A musculatura dessa região é profundamente exercitada na tentativa do praticante se equilibrar. Pernas e pés também são fortalecidos com o esporte.
O Brasil é um dos países com maior número de crianças acima do peso
”Febre’’ em consumir alimentos ricos em proteína exige cautela
Essa glândula é fundamental para o coração, cérebro e o metabolismo
Exercício aeróbico melhora a saúde cardiovascular e mental na menopausa
O fumo aumenta o risco do câncer de boca e de garganta e perda de…
A mistura entre diabetes e obesidade é um perigo para a saúde