Atividade promove o aumento do metabolismo, acelerando a queima calórica
A gordura abdominal incomoda até pessoas que estão dentro dos limites do peso corporal. E não só por questões estéticas. Quando se acumula na região do ventre aumenta o risco de doenças no fígado, coração e diabetes. Geralmente o problema é causado por alimentação inadequada, mas pode se dar em função de um sistema digestivo lento.
A corrida pode ser uma excelente ferramenta para secar essas gordurinhas. A atividade promove o aumento do metabolismo, acelerando a queima de calorias.
O aumento do metabolismo mantém o organismo acelerado após algumas horas da prática do exercício. Junto com uma dieta balanceada, o corpo vai precisar queimar as reservas de gordura. Mas, para o efeito ocorrer nas gorduras do abdômen, a corrida ou caminhada devem ser realizadas com variação de intensidade. Os picos de treinos vão fazer o organismo queimar mais energia, até de regiões difíceis, como a da gordura visceral.
Quem já é adepto da corrida, não terá dificuldades em promover variações na intensidade, mas sempre respeitando os limites de seu corpo para que não ocorram lesões que obriguem a interrupção dos treinos.
Independente da aptidão física do corredor, variar na intensidade pode acelerar a queima de gordura. Por exemplo, para cada 3 minutos de caminhada, 1 minuto de corrida. Ou para 4 minutos de caminhada, 2 minutos de corrida.
Aproximadamente 300 calorias podem ser queimadas em 30 minutos de atividades aeróbicas. A gordura abdominal irá desaparecer rapidinho.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros