Manter a forma utilizando passos de danças modernas é uma tendência que cada vez mais conquista adeptos nas academias...
O Street Dance nasceu nos Estados Unidos no início da década de 70 e se espalhou pelo mundo. É um estilo inspirado na dança de rua dos cantores e dançarinos de rap e hip-hop, que atuam nas cidades norte-americanas. Ao chegar ao Brasil, ela ganhou contornos nacionais, inspirados nos ritmos próprios do nosso país, incorporando novos elementos e uma outra dinâmica.
As aulas consistem do treinamento de passos que formarão uma coreografia e é geralmente dividida em duas partes: a primeira onde são feitos os alongamentos para deixar o corpo aquecido e o treinamento dos exercícios de dança de rua e hip-hop e a segunda parte onde efetivamente são treinadas as coreografias.
Este tipo de atividade física desenvolve além da disciplina, a coordenação motora, o ritmo, a flexibilidade e a força muscular. Melhora a postura corporal através dos exercícios preparatórios, ajudando a queimar calorias e fortalecendo a musculatura, aumentando a capacidade cardiorrespiratória, dando porte, elegância e segurança aos movimentos.
Geralmente as aulas são dadas por um professor que é um coreógrafo ou bailarino de algum grupo de dança de rua, para que a aula seja levada a bom termo. É uma atividade física aeróbica,que pode ser praticada por pessoas de todas as idades, mas deve ser feita com cuidado num primeiro momento, por pessoas que estejam há muito tempo paradas.
Estas devem começar num ritmo mais moderado.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros