Ela também emagrece e melhora o sistema cardiovascular
Ansiedade e estresse? Quem não tem? Capoeiristas! A atividade, além de combater esses grandes males da atualidade, ajuda a emagrecer e melhorar o sistema cardiovascular. E de quebra quem pratica capoeira ajuda a manter viva essa que é uma das maiores manifestações do patrimônio cultural brasileiro.
Não se sabe ao certo a origem da capoeira, mas com certeza foi criada por negros africanos como forma de arma para se defender da escravidão.
Por conta disso, foi considerada prática criminosa pelo código penal. Isso em 1890. Hoje é considerado um exercício completo, pois movimenta todas as partes do corpo. A luta se caracteriza por golpes ágeis e complexos em que pés, mãos, cabeça, joelhos e cotovelos são utilizados misturando exercícios aeróbicos, que ajudam a emagrecer; e anaeróbicos, que desenvolvem os músculos.
A capoeira aumenta a flexibilidade, o equilíbrio, a força e a resistência. Como é praticada num ambiente de música e muita descontração, a luta acaba por diminuir o estresse. Ajuda também a liberar tensões e agressividade e a manter o autocontrole. E a combater a timidez.
Lutar capoeira também é uma ótima oportunidade de emagrecer. Pode se perder de 500 a 680 calorias por aula. Crianças, jovens, adultos e idosos de ambos os sexos podem praticar capoeira. Quem deseja se iniciar na prática de buscar um instrutor, ou mestre, confiável.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros