Ajuda a combater osteoporose, problemas de circulação e hipertensão
Está entrando na terceira idade e apresentando problemas de circulação, hipertensão e osteoporose? Caminhe! O exercício não requer habilidades, instrutor, pode ser realizado em qualquer hora e lugar e ajuda a combater esses problemas que podem, no futuro, afetar a qualidade de vida.
A caminhada melhora o condicionamento físico e a saúde mental e física. Quem tem problemas de circulação e hipertensão sentirá uma melhora do quadro clínico, porque com a atividade, o fluxo de sangue aumenta, levando a expansão dos vasos sanguíneos e a diminuição da pressão.
O exercício é excelente para combater a osteoporose, já que o impacto dos ossos no chão promove um efeito benefíco sobre os ossos. O movimento de caminhar leva estimulos eletricos aos ossos, que facilitam a absorção do cálcio, deixando os mesmos mais fortes e resistentes.
A caminhada regular ajuda a retardar o processo de envelhecimento, conforme comprovou um estudo realizado pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Os estimulos recebidos no ato de caminhar aumenta os circuitos do cérebro, reduzindo problemas de memória e atenção.
Saiba o que é preciso para evitar problemas durante a gravidez
Sentir tonturas pode ser um dos sintomas da chegada da menopausa
Conheça alguns procedimentos para sair da inércia e movimentar o corpo
Este problema é muito comum entre gestantes e mulheres na menopausa
Descubra como não deixar para depois tudo o que se tem de fazer
Aprenda como cuidar da alimentação e do corpo para brincar o carnaval