Conclusão foi de um estudo realizado em Londres
Se anda sem tempo de frequentar a academia e com poucas horas para se exercitar, não se desespere. Caminhe de forma acelerada pelo menos 30 minutos por dia. Um estudo realizado pela Escola de Economia de Londres, Reino Unido, descobriu que, quando realizada dessa maneira, a caminhada emagrece mais do que outras modalidades de atividade física.
No estudo foram avaliados relatórios da Pesquisa Anual de Saúde da Inglaterra dos últimos quatro anos, focando nas atividades responsáveis pelo aumento do condicionamento físico. Foi observado um padrão entre as pessoas que praticavam caminhadas rápidas todos os dias por no mínimo 30 minutos. O Índice de Massa Corporal (IMC) menor, como também a cintura mais fina, sem gorduras localizadas, especialmente mulheres e pessoas acima de 50.
Outro estudo, realizado pela USP de Ribeirão Preto, constatou que caminhar durante 40 minutos reduz a pressão arterial em até 24 horas após terminar o exercício. Isso ocorre porque durante a prática do exercício, o fluxo do sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a expandirem-se, ajudando a reduzir a pressão arterial.
Caminhar durante o dia faz com que o nosso corpo tenha um pico na produção de substâncias estimulantes, como a adrenalina, que dá disposição ao organismo durante horas. Sem falar que o exercício melhora a qualidade do sono.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros