Ajuda também a manter o coração forte e saudável
Inicialmente, o basquete, criado por americanos no século XIX como um esporte de inverno, logo conquistou adeptos em de todos os países e climas. O Brasil não foi diferente. Jogado com as mãos, tem por objetivo principal acertar a bola na cesta, que fica a 3 metros de altura.
Quem é magro, sabe saltar e corre com velocidade se beneficia na quadra. O exercício é classificado como aeróbico. Beneficia o coração, pois mantém o principal órgão do corpo forte e saudável.
Para os que desejam perder alguns quilinhos ou manter o peso corporal pode se beneficiar com o basquete. O exercício também promove músculos mais potentes, principalmente os dos membros inferiores. Mas todos os músculos são movimentados, alguns mais do que os outros.
Os músculos das pernas, por exemplo, são muito exigidos; assim como os braços, nos passes e arremessos. Os do abdome também fazem bastante força para auxiliar na respiração forçada que acontece ao longo do jogo.
A partir de 6 anos a criança já pode começar a jogar basquete. Antes dessa idade não é apropriado, devido ao esforço e o risco de lesões.
Por ser um esporte coletivo, o basquete também estimula o convívio, a interação social e a convivência em grupo. O trabalho em equipe e o companheirismo também são reforçados.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros