Eles promovem um melhor condicionamento e a melhora da tonificação muscular
Para obter um bom desempenho sexual, não basta ter talento na cama. Exercícios físicos podem melhorar, e muito, nossa performance. Sexo depende de energia, condicionamento físico, boa circulação e tonificação muscular. Tudo isso pode ser aprimorado com a prática da atividade física. Às vezes é comum sentir dores musculares após o sexo. Determinados exercícios também ajudam a acabar com esse desconforto.
Agachamentos, elevação pélvica, abdominais, entre outros, são exemplos de exercícios localizados que melhoram nosso condicionamento sexual, assim como as atividades aeróbicas, pois ajudam a elevar a frequência cardíaca e o condicionamento dos membros inferiores, deixando a região pélvica bem fortalecida.
Durante a atividade sexual, os órgãos genitais precisam de muito sangue. Quem se exercita regularmente promove uma melhora da circulação sanguínea. Já os sedentários podem comprometer os vasos, tanto os do coração, como os dos genitais. E no caso dos homens, vem à impotência. Já as mulheres não sentem todo o prazer que poderiam, por apresentarem menos energia.
Estudo revela que andar de bicicleta pode proteger os joelhos contra a artrose
Conheça alguns dos principais sintomas de depressão na infância
Saiba o que é preciso para evitar problemas durante a gravidez
Sentir tonturas pode ser um dos sintomas da chegada da menopausa
Conheça alguns procedimentos para sair da inércia e movimentar o corpo