O karatê, como é conhecido no Brasil, é um esporte que vem crescendo no mundo inteiro, inclusive entre o público feminino.
A luta, que nasceu no Japão e recebeu fortes influências da China é formada por uma sucessão de golpes, entre eles, socos, pontapés, bofetadas e joelhadas.
Além dos golpes de ataque, são ensinadas técnicas de defesa, como por exemplo, imobilizar o oponente, bloqueando o seu ataque e impedindo-o de desferir mais golpes.
Para conseguir realizar a luta, é necessário ter um bom condicionamento físico, cardiorrespiratório, equilíbrio, flexibilidade e velocidade. Quem não desenvolveu nenhuma dessas faculdades, com certeza irá adquiri-las com o karatê e constatar uma melhora na saúde em geral, inclusive pela perda de peso que a atividade regular proporciona.
Sem contar que o karatê desenvolve um aspecto que não é comum em outros esportes: auxilio no controle de emoções negativas como o medo e a raiva. Tanto é que grande parte dos praticantes se dedica a atividade com o objetivo de melhor o corpo e a mente.
O mau funcionamento intestinal pode gerar as temidas varizes
As emoções podem influenciar nas escolhas dos alimentos nas refeições
Aprenda dicas para evitar lesões e ter mais ganhos com os exercícios
Estudo mostra que 62% dos pais não sabem lidar com filhos adolescentes
Os princípios desta dieta podem melhorar o prato dos brasileiros